sábado, 5 de janeiro de 2013

A Finalidade e a História.

O intuito desse Blog é compartilhar  um de meus hobbies: a fotografia. 

Tudo começou a pouco tempo e por causa de minha curiosidade. Em alguns eventos pediam-me para fotografar porque minhas fotos ficavam melhores. Eu achava tolice. Até que em maio de 2011 minha amiga Marilda Beligni me chamou para participar de um curso de fotografia que seria ministrado em seu atelier. A curiosidade falou mais alto. Tive o prazer de fazer novos amigos e o privilégio de aprender um pouco sobre fotografia com o fotógrafo e artista plástico Mário Mendes, o qual trata essa arte com olhar artístico. Desde então minha visão nunca foi a mesma. 

Resolvi adquirir uma câmera melhor, porque a que eu possuía restou inútil após uma queda ao chão. Optei por uma Nikon, mas na época nem sonhava em fazer trabalhos artísticos ou profissionais. Comprei uma Nikon P500, com a qual fiz muitas fotos e registrei momentos felizes. Em menos de seis meses percebi que foi um erro, pois surgiram trabalhos que exigiam o uso de uma câmera melhor. Após muita pesquisas adquiri uma Nikon D5100 com a qual estou muito feliz.

A foto abaixo foi feito no encontro de motos TRICUSTOM no dia 30 de abril de 2012 em Serra Negra. Dia demais especial, além de prestigiar o evento cuja organização é do Anacondas Moto Clube, sendo o presidente desse MC meu amigo há muitos anos, conheci Guilherme Schleder que a partir daquele momento passou a fazer parte de minha vida, me incentivando e apoiando em todas as empreitadas.



2 comentários:

  1. Aos poucos o pessoal irá conhecendo as suas fotos, e se unirão a mim na opinião de que isso se sobrepõe a apenas um hobbie, adicionando os ingredientes de perspicácia e talento!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes resto sem palavras querido...

    ResponderExcluir