terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Templo Zu Lai

Zu Lai é um templo  situado na cidade de Cotia-SP., com suas raízes no Budismo Mahayana, cuja tradição enfatiza que a natureza búdica está ao alcance de todos. Seus praticantes empenham-se em aplicar os ensinamentos do Buda no cotidiano, advindo daí a denominação: Budismo Humanista. Seu objetivo é propagar os princípios do Monastério Fo Guang Shan, divulgando o Budismo e beneficiando a todos, através de quatro estâncias básicas da vida: Educação, Cultura, Beneficência Social e Purificação Espiritual.

Nunca havia estado num templo budista. Fiquei muito feliz quando Guilherme me levou para uma visita. Era final do mês de Setembro e fazia manhã de sábado linda. É em verdade  um excelente passeio num lugar lindo e repleto de paz. 

Recomendo, faz bem aos olhos e à alma! 











domingo, 20 de janeiro de 2013

Enflor Holambra 2012

A Enflor é uma feira de negócios realizada há anos no mês de julho na cidade Holambra. Esse evento foi o primeiro evento para o qual fui contrata profissionalmente para fotografar. Não fui contratada pelos organizadores, mas sim por uma expositora, por intermédio de uma grande amiga, Elizabete dos Santos, a qual sempre apostou em meu talento desde os dourados anos da faculdade. Só tenho a agradecer.

 Foram três dias de trabalho intenso, porém muito prazeroso. Foi justamente para esse evento que me vi forçada a adquirir novo equipamento, ou seja, a Nikon D5100, pois a câmera que eu tinha não seria suficiente para o trabalho, momento esse também acompanhado por Guilherme. Lembro-me bem de sua preocupação em me expor com a nova câmera, justamente na Santa Ifigênia, em São Paulo. Ele me surpreendeu com uma mochila e suas divisórias. Eu não tinha gostado muito do design da mochila, mas ela vem acomodando todo o equipamento até hoje, e a uso com muito, muito carinho. 

As fotos que exporei são algumas que tive oportunidade de fazer nos intervalos do trabalho. Espero que gostem.

Eis um dos portais  da cidade Holambra.



Comecemos pelos tons de vermelho.





















Brancas... Brancas... Brancas...















Vejamos as de tons roxo e rosa.



























As de tons quentes.








Eis as amarelas...










E por fim, regadores coloridos.